Uma auxiliar de limpeza de 28 anos foi assaltada após sair do Shopping Piracicaba, no bairro Areão, em Piracicaba (SP). Ela estava com dois filhos, na rua que fica atrás do centro de compras, quando foi abordada por dois ladrões. O caso aconteceu no último domingo (10), por volta das 22h, mas só foi registrado na Polícia Civil na noite desta segunda-feira (11).
Conforme informações do boletim de ocorrência, ela saiu do shopping com as crianças, uma delas de colo. Os suspeitos anunciaram o assalto e fizeram menção de estarem armados para roubar a bolsa da vítima, segundo o relato à polícia.
A vítima disse aos policiais que os assaltantes aparentavam ser adolescentes, mas que não teria condições de reconhecê-los. Os suspeitos fugiram a pé em direção à Avenida Limeira. A bolsa roubada da vítima tinha R$ 50 em espécie, documentos, cartões de crédito e do transporte público. A mulher e as crianças não ficaram feridas, segundo informações da polícia.
No início de junho, dois jovens, de 15 e 16 anos, foram vítimas de um arrastão no mesmo local onde a auxiliar de limpeza foi roubada. Segundo o relato deles à Polícia Civil, cerca de 20 jovens cometeram o crime próximo ao ponto de ônibus da Avenida Rui Barbosa.
Os estudantes disseram que o grupo se aproximou, começou a fazer ameaças e roubou deles celulares, boné, dinheiro e outros objetos. Ainda conforme relato das vítimas na delegacia, após o assalto, o mesmo grupo roubou outras pessoas no local.
Na época, o Shopping Piracicaba informou, em nota, que a segurança nas áreas do entorno do estabelecimento “estão sob jurisdição das corporações policiais oficialmente constituídas, as quais têm representatividade legal para fornecer mais detalhes sobre a ocorrência e eventuais providências”.