O trabalho do porteiro fica prejudicado, toda vez que algum morador promove algum tipo de festa ou reunião em seu apartamento ou em local específico (salão de festas).

Vamos imaginar que cerca de 50 pessoas foram convidadas, partindo do principio que nem todos tem a mesma pontualidade. Nesses casos, algumas providencias devem ser tomadas pelo organizador da festa, normalmente o aniversariante:

  • Após fazer a reserva do salão de festa ou comunicar com antecedência a reunião em seu apartamento, o morador deve fornecer o quanto antes ao sindico uma relação dos convidados (nome completo)
  • No dia do evento, é importante que o organizador ou familiar esteja presente na portaria, auxiliando o porteiro no controle de acesso, pois é comum que pessoas não relacionadas na lista, compareçam para a festividade. Na impossibilidade de alguém permanecer na portaria, é de suma importância que o condomínio disponibilize ao organizador da festa um rádio HT para facilitar a comunicação com a portaria.
  • É fundamental que o organizar da festa (morador) contrate dois seguranças ou mais (através de empresa idônea de vigilância), dependendo do numero de convidados, para auxiliar o porteiro no controle de acesso dos convidados e reforçar a segurança do condomínio. Devemos ressaltar que em festas onde há uso de bebida alcoólica, confusões podem acontecer e se não contarmos com o auxilio de seguranças, a festividade pode acabar em tragédia.