Fiquei sabendo que um comerciante passava pela Praça Panamericana/SP quando notou uma moça muito bonita parada a meio fio. Tinha cabelos aloirados, trajava minissaia e uma blusinha quase transparente, com um decote avantajado. O gentil cavalheiro parou seu carro e ofereceu uma “caridosa” carona. A garota abriu um largo sorriso e disse:”Puxa, você surgiu em boa hora, estou atrasada e há cinco minutos não passa um táxi aqui. Poderia me levar pra casa? Moro na Lapa, lá poderei te oferecer uma bebida, pois estou sozinha”.
O motorista quase que engasgou, e abriu rapidamente a porta para a bela moçoila. Durante o caminho, ela sacou de um revolver e ordenou ao motorista para encostar o carro próximo de um cemitério, onde dois ladrões adentraram ao veículo e praticaram o famigerado sequestro relâmpago.
Fiquei sabendo de outro caso curioso, que serve de alerta para o amigo leitor: “Ontem, ao voltar para casa à noite, vi um rapaz caído na beira da calçada, com as pernas na pista e o resto do corpo na grama; uma caixa de engraxate estava caída ao lado. O primeiro impulso que tive, foi parar e ajudar aquela pessoa, que, aparentemente, havia sido atropelada, apesar de não estar sangrando. Mas como havia muitos outros veículos atrás, e a pista era um pouco estreita, deixei para estacionar um pouco adiante e voltar em seu auxílio. Para adiantar o atendimento, liguei para o 190 e relatei o suposto acidente, avisando que estava indo ao local. Qual não foi minha surpresa, ao receber, do atendente a orientação para não chegar perto. O policial me perguntou se era um engraxate, e eu respondi que sim; então me foi explicado que era um novo golpe! O malandro fica caído na rua, e quando alguém se aproxima para ajudar, ele anuncia o assalto, obrigando o incauto a levá-lo até o veículo, como se estivesse amparando-o, e com isso, as pessoas que passam não desconfiam que seja um assalto. Uma vez no carro da vítima, inicia-se o sequestro-relâmpago”.
Portanto, ao se deparar com pessoas aparentemente acidentadas, ligue imediatamente para a Polícia Militar narrando os fatos e peça orientação ou acione o resgate do Corpo de Bombeiros.